quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Capitulo 6

Iniciada: 18/02/14

Faltam exatamente onze dias para meu aniversário. Maio, a maioria das pessoas cham ele maravilhosa, dia das mãs, dia das mulhres, mês das noivas, meu Deus! Quantas datas comemorativas. Peguei uma folha qualquer acahada por ai e rasconhei todos os dias que faltam para o meu aniversário, e, como sempre prometi a mim mesma que iria assinalar apenas com a cor roxa.
- Mel, vem logo!
A pessoa que estava comigo me chamava para me aprontar. A grande festa começa em vinte minutos.
 Desci cada degrau lentamente, com as mãos no corrimão. Coração palpitado. Provavelmente nunca havia percebido aquele quadro pendurado logo a cima da TV. Ok, agora não tem como voltar.
 Naquela pequena sala, atrás d aporta havia um vestido lilás. aqueles de " princesas", brilhava como nunca. Todo trabalhada do corpete a saia bem volumosa.
 A pessoa que estava comigo, retirou o vestido do cabite e me ajudou a me vestir. O mesmo tocava minha pele, recém hidratada. O mesmo perfumado que me irrita, admito que ela teve um grande esforço para fechar o vestido. Me enxer de bombons ontem a noite não ajudou em nada.
Observei meu reflexo no espelho. Ok, admito, estava tudo perfeito, perfeito de mais para ser eu mesma.
- Ô produção, isso aqui está errado!
A pessoa que estava comigo, minha mãe, Dona Ana riu.
- Sempre engraçadinha certo?
- O que seria da vida sem um pouco de comédia ?
- Certo Mel Agora vamos?
- Mãe já vou prometo!
Esperei alguns minutos até que minha mãe desapareceu do meu campo de visão.
Voltei a observar meu reflexo no espelho.. Tudo combinava perfeitamente, meus cabelos presos em um coque no algo, e alguns frios rebeldes soltos. O delineador realçava meus olhos negros. Certo. Vamos lá. Peguei meu colar e sai. pude perceber que chovia á fora.

Finalmente meus quinze anos. Respirei fundo e fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário